rss
email
twitter
facebook

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tipos de produtos multimédia

Já sabemos o que são os média, os seus tipos de acordo com o modo de divulgação, a interacção, entre outros. Hoje vamos analisar vários tipos de produtos multimédia e seus exemplos.

O primeiro tipo de produtos média em análise são os média Baseados em páginas:
  • São desenvolvidos segundo uma estrutura do tipo espacial. Esta é uma organização semelhante à utilizada nos média tradicionais em suporte de papel como revistas, livros e jornais.
Os tipos de media baseados em páginas pertencem aos tipos de média estáticos, e são, portanto, constituídos por elementos de informação independentes do tempo, que apenas variam na sua dimensão espacial, tais como parágrafos de texto, modelos gráficos ou conjuntos de pixeis (imagens). Estes elementos podem ser apresentados em qualquer sequência ou em instantes de tempo arbitrários sem perderem o seu significado.
Baseados no tempo:
  • Os tipos de produtos multimédia baseados no tempo pertencem aos média dinâmicos e são desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional com uma lógica semelhante à utilizada na criação de um filme ou animação.
  • Durante o desenvolvimento deste tipo de produtos multimédia os conteúdos podem ser sincronizados, permitindo, desta forma, definir o momento em que estão visíveisA interactividade neste tipo de produtos é adicionada através da utilização de scripts.

0 comentários:

Enviar um comentário